Origami Pteranodonte Robert J. Lang

Pteranodonte




O Pteranodonte ("voador sem dentes") viveu no fim do Cretáceo nos EUA. Pesava 30 kg e media 2 m de altura.Indícios dizem que comia peixe e para pescar, ele mergulhava no mar, como algumas aves marinhas.

Ossos finos e ocos deixavam esse animal mais leve, auxiliando o voo. O Pteranodon possuía asas de pele elástica, como as dos morcegos, que podiam chegar a 7 m de envergadura. Devido ao tamanho das asas, acredita-se que ele não as batia, mais saltava de ladeiras ou penhascos e planava, utilizando plumas térmicas, como os albatrozes atuais. Construía seus ninhos em locais altos, como escarpas, pois deveriam ser pouco ágeis em terra e provavelmente alimentassem seus filhotes no ar.

O Pteranodonte possuía uma enorme crista no topo da cabeça, de função desconhecida. Essa crista pode ter sido usada como lastro (peso para aumentar a estabilidade) durante o voo ou para atrair fêmeas


Autor: Robert J. Lang

Nível: Intermediário

Livro: Origami Design Secrets

Nome: Pteranodon

Papel: Folha de caderno 14 x 14cm

Fotos:


 

 


Este origami eu considero um  nível intermediário saindo do iniciante, ele tem umas dobrinhas meio chata por serem muito pequenas de se fazer, mas nada que impeça de ser concluído com facilidade, tem um resultado muito legal e se você segurar as pernas dele e puxar a cabeça suas asas batem, experimentem.

Vídeo Origami em 2 minutos:



Talvez eu faça um vídeo explicando como dobra-lo, o que acham?


Obrigado pela visita!



Referencia: http://mundoprehistorico.blogspot.com.br/2010/04/pteranodonte.html